Dúvidas Frequentes

Os cursos do CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA são reconhecidos pelo MEC?

De acordo com o Art 42 da Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei nº 11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, nossos cursos faz parte da modalidade de educação não-formal, que visa proporcionar conhecimentos e qualificação profissional. Estando em validade com o Decreto Federal nº 2.494/98 e Decreto nº 2.208/97.

O MEC reconhece apenas cursos de graduação e pós graduação Stricto ou Lato Sensu. Neste sentido nossas formações são classificadas como cursos livres. Eles estão de acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97.

Os certificados emitidos pelo CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA são válidos para contar carga horária complementar e aperfeiçoamento profissional?

Sim. Os certificados emitidos pelo CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA são válidos em todo o território Nacional. Mas é necessário ficar atento ao regimento interno da instituição, pois cada uma tem sua própria maneira de aceitação de títulos.

Como é feito o pagamento? Ele é seguro?

O pagamento é realizado através do PagSeguro do Uol. Você pode realizar o pagamento via cartão de crédito ou Boleto Bancário (à vista).

Como funcionam os Cursos do CRESCER EM SABEDORIA E GRAÇA?

 Logo após a confirmação do pagamento, seu acesso é liberado no espaço do aluno, por meio de senha e usuário pessoal, em até 5 dias. A avaliação é realizada através de atividades ao final de cada módulo. Para ter direito ao certificado, o aluno deverá atingir 70% de aproveitamento. Caso o aluno não consiga atingir esse aproveitamento, ele terá outra oportunidade. O certificado estará disponível entre 10 a 15 dias após o final do curso.

Em quanto tempo consigo concluir o curso?

Nossos cursos tem carga horária mínima de 60 horas. Mas por se tratarem de cursos integralmente à distância, é o aluno que organiza seu tempo e forma de estudo de acordo com seu próprio ritmo e disponibilidade.

Como o aluno é avaliado?

É feita por meio de prova individual escrita e oficinas práticas.

Pontos avaliados: 

Autonomia do cursista em refletir o assunto estudado e sua capacidade de descrever as propostas de atividades.

A média mínima para aprovação no curso é 7,0 (sete) e adotamos notas e conceitos, tais como:

- Bom – 7,0;

- Muito Bom - 8,0 a 8,9;

- Ótimo - 9,0 a 9,9;

- Excelente - 10

Recuperação da Aprendizagem

Não atingindo o conceito mínimo satisfatório, (7,0) o aluno-cursista será reorientado e fará nova avaliação.

É preciso esperar para formar uma turma? Quando o curso é iniciado?

Não, o curso tem início logo após a confirmação do pagamento e o início de todos os cursos é imediato.

Como é a política de devolução?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todo produto adquirido na internet possui um período de 7 dias para devolução integral, não necessitando de justificativas. Caso o aluno entre em contato neste prazo de 7 dias e não tenha realizado o curso ainda, será devolvido o valor integral da compra.